Após termos "visionamentalizado" o documentário entre todos nós, os bloggers, apraz-me dizer que após o mesmo fiquei a... o chamado "a bater mal". Na verdade fiquei com a sensação de que tinha visto um filme de terror, de tão impressionada. A diferença é que este "filme de terror" é bem real. Para quem ainda não viu, este documentário propõe-nos questionar, apresentando um rol de provas documentais, visuais, testemunhais, em como o que aconteceu no dia 11 de Setembro mais famoso da História não foi "bem assim" como nos quiseram impingir.
É certo que os nossos olhos e ouvidos comem o que querem, são enganados e manipulados tão facilmente como uma marioneta ou uma criança em frente a um mágico. Olhemos mais profundamente para o coelho a sair da cartola, ou para o Ás de Copas a aparecer na mão do senhor e veremos que tudo não passou de algo previamente preparado.
Quando questionamos, quando nos apercebemos que tudo isto poderá ter sido uma tenebrosa e bem preparada série de acontecimentos, ficamos boquiabertos com o poder sobre o pequeno valor da condição humana.
Somos todos uns bonecos, somos todos uns ingénuos e pequeninos bonecos...
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Depois deste interessante, e importante comentário sobre o documentário, só queria dizer que não somos tod@s as tais crianças que se deixam iludir pelos dedos ágeis do entertainer.
Existem outras crianças, que são aquelas muito chatas, que a cada tentativa de explica-enganação, pergunta sempre: E Porquê?
Que se juntem cada vez mais os que gostam de fazer perguntas aos entretainers que mandam em grande parte do Mundo (a caminhar para a sua destruição).
Enviar um comentário